Olá brisa do mar!

Não é novidade: a água é fundamental para a nossa vida. Afinal, 70% do nosso corpo é composto por ela! Então o que nos leva a não bebermos água suficiente?

Como explico no meu livro Back to Natural, há inúmeros motivos para não bebermos água como “esquecimento”, “o meu organismo não pede” ou até mesmo “a água provoca-me um choque no estômago”. Para além disso, o consumo de produtos como o café, o chá preto, o sal em excesso e o álcool contribuem para a desidratação do nosso organismo. Resultado? O nosso corpo começa a ressentir-se surgindo sintomas como dores de cabeça, cansaço, irritabilidade ou cólicas menstruais Refiro-me apenas a sintomas a curto prazo. É que sem água suficiente o nosso organismo não consegue livrar-se das toxinas tornando-nos vulneráveis a uma série de doenças.  Por isso hoje gostaria de partilhar contigo 5 formas de incluíres mais água na tua vida:

1.Compra um cantil (de vidro ou inox): é uma forma prática e amiga do ambiente de garantires que tens sempre água perto de ti!

2. Aromatiza: se não gostas muito do sabor da água, então adiciona umas rodelas de limão e/ou ervas aromáticas tais como as mentas

3. Bebe tisanas: a natureza dá-nos tanto por onde escolher*! Por exemplo tens flores como as da camomila que são óptimas para a digestão, folhas como as da erva-príncipe que acalmam o sistema nervoso ou raízes como o gengibre que é um poderoso anti-inflamatório

4. Come sopas: para além de serem uma óptima adição à tua alimentação pela quantidade de vegetais que consomes são também uma maneira de te hidratares sem dares conta!

5. Inclui smoothiessão super fáceis de fazer! Precisas apenas de um liquidificador. Para fazeres um smoothie verde começas com uma base de fruta, por exemplo uma boa opção são as bananas, e depois juntas as tuas folhas verdes favoritas, como espinafres. A seguir adicionas a água, misturas tudo e já está!

 

Um brinde (de água) a ti! 😉

 

Nutre o teu ser,

Natacha

 

*Se tomas medicação consulta primeiro o/a teu/tua médico/a.

 

Pin It on Pinterest