Olá brisa do mar!

Durantes muitos, muitos anos sofria de prisão de ventre. Estava à espera do quê?

  • Não bebia água suficiente
  • Não tinha uma alimentação diversificada
  • Não fazia exercício

Basicamente não estava a prestar atenção às necessidades do meu corpo, mas felizmente esta situação mudou quando vim viver para os Açores. Aqui adoptei uma nova forma de vida, como explico no meu livro Back to Naturale o meu corpo começou a apresentar sinais de estar satisfeito com os meus novos hábitos.

Se também sofres de prisão de ventre, então gostaria de partilhar contigo algumas dicas simples baseada na minha experiência:

1. Diversifica a tua alimentação: ao fazeres isso estás a beneficiar do melhor que cada alimento tem para te dar.

2. Come alimentos ricos em fibra: por exemplo, a minha fórmula secreta para o pequeno-almoço consiste em papas de aveia com fruta e linhaça ou chia por cima!

3. Mantém-te hidratada: não te esqueças de beber bastante água ao longo do dia!

4. Põe-te de cócoras: esta posição é óptima se, por algum motivo, não conseguir ir à casa de banho. Da próxima vez que estiveres obstipada tenta ficar de cócoras durante alguns minutos e vê como o teu corpo reage.

5. Faz exercício: se passas muito tempo a trabalhar à frente do computador, então é bastante importante incluíres movimento na tua vida. Fazer caminhadas e saltar no mini-trampolim são muito úteis!

6. Medita: pode parecer estranho, mas o stress e a ansiedade provocam prisão de ventre. O teu corpo precisa de relaxar, por isso o que é que podes fazer? Traz a meditação para a tua vida e vê como te sentes!

 

Espero que aches as minhas dicas úteis e adoraria que partilhasses a tua experiência comigo!

 

Nutre o teu ser,

Natacha

 

 

Pin It on Pinterest