Olá brisa do mar!

Cada uma de nós é diferente. Algumas pessoas gostam de trabalhar ao ar livre, outras preferem espaços interiores. Algumas pessoas trabalham melhor sozinhas, outras em equipa. Algumas pessoas querem ter o seu próprio negócio, outras preferem trabalhar para alguém.

Queremos coisas diferentes, mas há algo que muitas de nós temos em comum: queremos encontrar um trabalho que nos apaixone. Se passamos a maior parte do nosso dia a trabalhar, então devia ser algo com significado para nós, certo? Devia, mas na nossa sociedade há cada vez mais pessoas com empregos que não gostam ou que não as realizam. Acordam todos os dias desmotivadas a desejar ficar na cama. Trabalham mais do que 8 horas por dia e ainda levam trabalho para casa. Passam o ano inteiro a pensar nas férias enquanto a vida passa ao lado.

“É um privilégio fazer aquilo que gostamos,” ouvi isto muitas vezes. O que é que isto significa? Significa que devemos aceitar as nossas circunstâncias e não fazer nada em relação a isso? Devemos passar as nossas vidas infelizes, ansiosas, frustradas porque não somos as “privilegiadas”? Isto não tem nada a ver com privilégio ou sorte. Isto é sobre ti: a tua vontade, determinação, perseverança e sacrifício. O caminho não será sempre fácil, por isso é importante acreditares com todo o teu coração.

Só consigo ver benefícios (para além dos pessoais) se toda a gente trabalhasse naquilo que ama, como por exemplo:

  • Mais produtividade;
  • Melhor ambiente de trabalho;
  • Clientes felizes.

Então o que é que nos impede de fazer aquilo que amamos? Acho que há uma grande dose de medo, falta de confiança e a ideia de que não há oportunidades. Mas gostava que soubesses que há oportunidades, mas não irão cair do céu. Precisamos de estar abertas a elas para as podermos ver.

Deixa-me dizer-te uma coisa. Passei a minha vida inteira à procura de um trabalho que me realizasse. Por um lado, sabia que isso significava ajudar as outras pessoas e por outro lado, bem…Era este o problema. Eu não sabia o que estava do outro lado! Então como é que eu poderia estar aberta a oportunidades? Por isso decidi fazer o seguinte:

  • Escrevi uma lista com os meus interesses e outra com as minhas competências e depois fiz a correspondência com os itens das duas listas para descobrir possíveis oportunidades de trabalho;
  • Fiz o meu quadro de visualização identificando o que queria para a minha vida;
  • Faço visualizações diárias da minha vida daqui a alguns anos.

Estas ferramentas permitiram-me ganhar foco em relação àquilo que eu realmente queria. Só assim é que consegui tomar consciência das oportunidades que apareciam no meu caminho, pois caso contrário não as vemos.

Cheguei à conclusão que estava mesmo interessada na área de saúde e bem-estar e o meu primeiro passo foi escrever um livro sobre as mudanças no meu estilo de vida desde que vim viver para os Açores chamado Back to Natural. Só não sabia o que fazer a seguir para ganhar mais credibilidade nesta área. Apenas sabia que queria ajudar as pessoas a terem uma vida mais feliz e saudável.

O tempo passou – sim, é importante ser paciente – e um dia vi um anúncio sobre formação em health coaching. Soube logo no meu coração que era este o caminho. Mas o que é uma health coach?

Uma health coach é uma mentora e guia com formação em coaching de saúde holística para ajudar as pessoas a atingir os seus próprios objectivos de saúde ao criar e implementar mudanças sustentáveis e positivas no seu estilo de vida. 

Há muitos motivos para alguém querer o meu apoio, como por exemplo:

  • Problemas de peso;
  • Stress e ansiedade;
  • Dificuldade em dormir;
  • Falta de energia;
  • Necessidade de uma alimentação mais saudável.

Este trabalho é tudo o que sonhei.  Sei que posso fazer a diferença na vida de outras pessoas. E como acredito a 100% no que faço decidi despedir-me.

Acho que preciso de mudar ligeiramente uma famosa citação. “Encontra um trabalho que te apaixone e não terás de trabalhar mais um dia da tua vida”. Eu encontrei o meu: é health coaching.

Se quiseres mais informações sobre o meu programa de health coaching por favor contacta-me.

 

Sorri e sê feliz,

Natacha

 

Pin It on Pinterest