Olá brisa do mar!
Bom Ano! 🙂
Vou confessar-te uma coisa: sendo este o primeiro post do ano acabei por ter dificuldade em escolher um tema. Queria, no fundo, partilhar alguma ferramenta que fosse útil para ti durante este ano que agora começa. Lembrei-me então de um dos exercícios do meu livro Voltar ao Natural chamado Reflecte o Teu Amor.
Uma das chaves para que 2019 corra da melhor forma tem a ver com o amor que sentes por ti. E não, não se trata de egoísmo. Trata-se de respeito e de apreço pelo ser lindo e maravilhoso que és. Trata-se de deixares de dar ouvidos a essa voz dentro de ti que diz, por exemplo:
- “Sou gorda” (ou “sou gordo”)
- “Sou feia” (ou “sou feio”)
- “Não sou suficiente”
- “Falhei”
E sabes porque é que as tuas anteriores tentativas de pararem essa voz não resultaram? Porque te habituaste a este padrão e agora apenas te reconheces com este tipo de registo. Porque tens medo de dizer “adeus” a essa voz tão familiar. Porque não sabes como começar a amar-te.
Por incrível que pareça é bem mais fácil do que aquilo que julgas. É que o amor próprio, tal como os músculos do nosso corpo, precisa apenas de treino para se desenvolver.
Exercício Reflecte o Teu Amor
“Este desafio é inspirado num exercício da conhecida autora norte-americana, no campo da auto-ajuda, Louise Hay.
Logo de manhã quando acordares e fores à casa de banho olha-te ao espelho e diz a seguinte frase por três vezes: “Eu amo-te tanto [o teu nome].”. Repara nas sensações que despertam em ti.
É importante ires repetindo esta frase ao longo do dia todos os dias e, acredita, gradualmente irás passar a olhar para ti de outra forma.”
É um exercício tão simples, mas tão eficaz! Só precisas apenas de começar! 🙂 Adoraria que depois partilhasses a tua experiência comigo. 😉
Como health coach, ou coach na área da saúde e bem-estar, estou aqui para te apoiar e guiar ao longo deste caminho de descoberta e de afirmação. Podes encontrar mais informações sobre os meus programas aqui e caso tenhas alguma dúvida contacta-me pelo e-mail natacha@natachamoitinho.com
Sorri e sê feliz,
Natacha