Olá brisa do mar!

Tomar conta da nossa saúde infelizmente não significa que ficamos imunes a tudo. Foi o que aconteceu comigo quando descobri que tinha um fungo na unha do pé pela primeira vez na minha vida! Claro que fiquei chateada a pensar que talvez tivesse de tomar medicação, mas também por estar a escrever o meu livro Back to Natural. Pensava apenas: como posso dar conselhos se agora tenho um problema de saúde? Bem, acho que era o meu perfeccionismo a manifestar-se novamente…Ao pensar um pouco melhor cheguei à conclusão de que não sou feita de aço, mas de carne e osso com todas as vulnerabilidades associadas a isso.

O lado positivo é que agora posso partilhar o que funcionou comigo para eliminar o fungo da unha do pé. No meu artigo anterior disse-te como tinha eliminado dois fungos com o kefir. Agora vou contar-te como me livrei do terceiro fungo e também o mais difícil.

A primeira vez que ouvi falar dos sais de Epsom, ou sulfato de magnésio, foi num artigo da Dra. Christiane Northrup. Fiquei a saber que os sais de Epsom são óptimos para ajudar a aumentar a absorção de magnésio. O tempo passou e foi apenas quando estava à procura de uma solução para o fungo que tinha na unha do pé que decidi experimentar estes sais. Contudo, não podia imaginar o quão difícil é encontrá-los em Portugal!

Finalmente comprei o meu primeiro pacote. Diariamente, depois do duche, colocava os meus pés numa bacia de água quente com um punhado de sais de Epsom, durante vinte minutos. Cerca de três meses depois o fungo desapareceu! Ok, é verdade que demorou algum tempo, mas é o que normalmente acontece com os fungos. E não tive de tomar nenhuma medicação!

Para além disso notei os seguintes benefícios:

  • Mais relaxada depois dos pés terem estado de molho
  • Melhor noite de sono
  • Unhas mais fortes (costumavam ser moles)

E estes são apenas os benefícios aparentes!

Só mais uma coisa: a deficiência de magnésio parece ser mais comum do que pensamos. De facto, estamos mais habituadas a ouvir falar na deficiência de cálcio, mas não devíamos desvalorizar o papel do magnésio. Sabias que o magnésio é tão importante como o cálcio e a vitamina D para construir ossos saudáveis? Podes ficar a saber mais sobre o magnésio ao leres este artigo interessante da Dra. Christiane Northrup.

Então e tu? Já usaste alguma vez sais de Epsom? Adoraria saber a tua experiência!

 

Nutre o teu ser,

Natacha

 

Pin It on Pinterest