Um Pouco Sobre Mim

Natacha Moitinho, health coach e instrutora de yoga

Olá!

O meu nome é Natacha Moitinho, sou health coach, instrutora de yoga e autora do livro Voltar ao Natural (edição em inglês, Back to Natural). 

Vivo na Ilha de São Jorge, nos Açores, há já alguns anos e foi esta mudança geográfica que me fez mudar de vida. 

Mas deixa-me falar um pouco mais sobre o meu percurso. Sou licenciada em Comunicação Social e Cultural, pela Universidade Católica Portuguesa. Mais tarde tirei um mestrado em Estudos sobre as Mulheres, pela Universidade Nova de Lisboa, tendo trabalhado como formadora e auditora em responsabilidade social e igualdade de género.

Quando fiz 30 anos mudei-me para os Açores. Até àquela altura estava focada no trabalho, mas cheguei à conclusão de que o amor era a coisa mais importante na minha vida. Segui o meu coração e aqui estou! 

E foi aqui que finalmente abri os meus olhos. Tinha passado a minha vida focada no trabalho e tantas outras coisas mais, menos na minha saúde. Comia mal, não fazia exercício e o meu corpo começou a dar sinais de alerta.

 

  • Oscilações de peso (tive desde anorexia a excesso de peso)
  • Prisão de ventre (achava mesmo que era crónica)
  • Dores de cabeça regulares
  • Ansiedade

Aqui adoptei uma nova forma de vida. Comecei a comer melhor, com mais variedade e de acordo com as minhas necessidades que são únicas, a fazer exercícios à minha medida como o yoga, a utilizar técnicas de gestão da ansiedade, entre outras mudanças. E o meu corpo reagiu! Como? Com saúde! Ele só estava mesmo à espera de um empurrãozinho…

O nosso corpo bem que nos vai dando sinais, mas infelizmente a maior parte do tempo não o estamos a escutar. Devido ao nosso ritmo de vida vivemos desligadas do nosso corpo, dos nossos ciclos internos ou porque não prestamos atenção ou porque não temos tempo para prestar atenção…Abafar o problema não faz com que ele desapareça e, infelizmente, com o tempo até acaba por ficar pior.

 

A boa notícia é que não precisas de viver numa ilha para começares a cuidar de ti. Apenas precisas de querer mudar algumas coisas na tua vida, de acordo com as tuas necessidades e desejos que são únicos.

Estou aqui para te ajudar nesta viagem de amor por ti e de empoderamento.

 

Nutre o teu ser,

Não tenho palavras para descrever tudo o que a minha coach é e foi para mim […] Ela é única e especial (como todos nós somos à nossa). Ela é uma caixinha de surpresas! Consegue sempre mostrar uma solução, um pensamento positivo, um novo horizonte!

Recomendaria a minha coach a todos/as aqueles/as que necessitem de um apoio para concretizar algum objetivo seja de alimentação, seja do trato emocional (auto-confiança e amor próprio). Acho que é importante termos presente sempre o nosso “eu” e, acima de tudo, nos amarmos! Com as várias orientações da Natacha, é possível chegarmos ao self-love. 

Jessica

 

A Tua Vida Afasta-te do que é Saudável?

Eu estou aqui para te guiar, apoiar e motivar. Contacta-me!

Pin It on Pinterest

Share This