Olá brisa do mar!
Quando era mais nova sofria de dores de cabeça e a minha opção número um era tomar um comprimido. Fazia isso para não ficar ainda pior e pronta para ir para a cama. O medicamento era eficaz, de uma forma geral, mas não fazia ideia do que se estava a passar no meu corpo. Contudo, à medida que comecei a perceber as causas das minhas dores de cabeça, como explico no meu livro Back to Natural, comecei também a procurar alternativas naturais.
Hoje posso dizer que deixei de tomar medicamentos para as dores de cabeça, por isso gostaria de partilhar contigo o que aprendi ao longo destes anos.
1. Dores de cabeça e falta de hidratação: bebes água suficiente ao longo do dia? Pergunto-te isto porque a desidratação pode levar a dores de cabeça, por isso tenho sempre água perto de mim. Comprei um cantil de aço inoxidável que vai comigo para todo o lado.
2. Dores de cabeça e problemas digestivos: as dores de cabeça também podem ser o resultado de algo que comi. Caso isto aconteça, bebo uma tisana de camomila (mas pode ser outra erva com propriedades digestivas) e sinto-me muito melhor depois disso. As intolerâncias alimentares e a má combinação alimentar podem também causar dores de cabeça, como escrevi anteriormente.
3. Dores de cabeça e stress: quando andava na universidade era comum ficar com dores de cabeça a seguir aos testes, por isso ia para casa, tomava um longo duche e, claro, um comprimido. Fico contente por isto ter mudado. Agora, sempre que me sinto stressada, medito durante cerca de vinte minutos e depois disso fico sem dores de cabeça! O tapping pode ser também uma boa opção.
4. Dores de cabeça e dores no pescoço, ombros e costas: como passo muito tempo a trabalhar à frente do computador isso leva a que tenha dores nas costas e especialmente a tensão nos ombros e pescoço. Então o que faço? Tento levantar-me de tempos a tempos para mexer um pouco o meu corpo, rodo o pescoço no sentido dos ponteiros do relógio e no sentido contrário e mexo os ombros para cima e para baixo. Uma auto-massagem é também uma boa opção, mas melhor do que isso é pedir uma massagem ao meu namorado! É uma decisão acertada, não achas? Por último, mas não menos importante, fazer yoga regularmente revelou ser muito útil.
Seria óptimo se partilhasses a tua experiência comigo!
Nutre o teu ser,
Natacha