Olá brisa do mar!

As férias de Verão estão cada vez mais perto. Já sabes para onde vais? Na verdade isso pouco importa porque o mais importante é que te divirtas e descanses! Mas como poderás demorar algumas horas até chegares ao teu destino, surge a dúvida: o que comer em viagem? Por outras palavras, algo que seja prático, simples e…saudável!

1. Fruta: as bananas são a minha opção favorita porque são fáceis de comer, não sujam as mãos, são saborosas e saciam! Mas se não és fã de bananas há outras alternativas como maçãs ou então morangos. É de aproveitar porque estamos na época deles!

2. Frutos secos e sementes*: amêndoas, caju, nozes e sementes de abóbora são apenas alguns exemplos de frutos secos e sementes que poderás levar em viagem. São óptimos para saciar a fome, mas não deixam de conter muita gordura (especialmente os frutos secos) e, como tal, devem ser comidos em moderação. Por outras palavras, não é para comeres o pacote todo! 😉

3. Palitos de vegetais com tahin/húmus: podes encontrar a minha receita de tahin aqui ou se preferires também tens a de húmus aqui. Depois agarras em vegetais como as courgettes, as cenouras ou o aipo e cortas em forma de palitos. Guardas tudo em recipientes independentes e já está!

4. Bolinhas energéticas: é mesmo fácil fazer bolinhas energéticas. A base é flocos de aveia e depois adicionas os ingredientes que mais gostas. E a melhor parte? Comem-se cruas, ou seja, não precisas de levá-las ao forno! Deixo-te aqui a minha receita de Bolinhas Energéticas de Aveia, Banana e Mel.

Para além da comida é indispensável levares água até porque muitas vezes pensamos que temos fome quando, de facto, o que temos é sede.

 

Agora que tens uma preocupação a menos, só falta mesmo escolher o que levar na mala! 😉

 

Nutre o teu ser,

Natacha

 

*Presta atenção ao rótulo da embalagem antes de comprares frutos secos e sementes. O ideal é que sejam crus e sem ingredientes adicionados. Depois, em casa, poderás dar-lhes o sabor que pretendes.

 

Pin It on Pinterest